Dia 8 Tré-le-Champ – Argentière

🇲🇫30/08/2018

As princesas mais brave que conheço ofereceram-me neste dia, a leveza 🦋🌺com que a presença delas embrulha o dia🏵️, o lembrete que #todossomoscapazes 🤔😊, e a única subida de todo o tour em que a minha capacidade cardiovascular estava ótima😂😂😂! os pulmões tranquilos 😏, e as pausas eram tão naturais como os mirtilos a apanhar🤩… são as crianças a ensinar🤗.  2000 metros de desnível😮 (1000 a subir🔝), 12kms e 9 horas de caminho💪😎.

O dia começa a subir, para não destoar do resto do tour, claro😏.
Chegados à Aiguillette d’Argentière, todo o cenário convida a parar, relaxar, absorver o que nos rodeia e tirar daquelas fotos supercasuais😎

E é bom mesmo que se relaxe, porque para seguirmos temos que subir umas paredes… dá um pózinho especial ao caminho🤩, despertando um entusiasmo irrequieto 😉

O Ivan e a paisagem, proporcionaram-me ficar com o registo de momentos a espalhar beleza – escritos a luz 📷📷📷 que não me deixarão duvidar do encanto gravado também na memória 😍.

Já o Ivan não poderá dizer o mesmo…lamento, mas fotografia não é o meu forte😏, aqui a querer mostrar as montanhas lá ao fundo 🤔 e o bicep do Ivan💪..não atingi nenhum dos objectivos 😂😂😂

2018_08_30_Chamonix (20)

Almoçamos no  Lac des Chéserys🤩, subimos até ao Lac Blanc😍, e entretanto ficamos sem paisagem 😂😂😂…é o que dá andar nas nuvens.

Para baixo a Teresa foi à nossa frente em modo trail-runner para chegar ao parque de campismo a horas de não ficarmos na rua, e nós descemos  com a calma necessária…e se ouvimos as princesas alguma vez dizerem que estavam cansadas, nada que uma pausa ou umas palavras de incentivo do pai não resolvessem rapidamente.

E foram firmes e fortes 💪 até chegarmos a Argentière onde apanhamos uma autocarro que nos deixou à porta do parque de campismo…onde não havia paragem, mas o motorista fez o favorzinho…acho que também tenho que agradecer às princesas😚🤩🤗!

 

 

2 thoughts on “Dia 8 Tré-le-Champ – Argentière

Leave a comment