quase pagamos todos os nossos pecados… mas com cenário :)

03 de julho 2017
Potes – Fuente Dé
1370 m de subida acumulada
563 m descida acumulada
32,29km

Saímos de Potes, não antes de tomarmos o pequeno-almoço sentadinhas no café, irmos ao mercado de rua reabastecer comida para o caminho e, como somos novas nestas andanças 😝, sem preocupações ou pressas.

Começamos com uma ligeira subida (200m) com pouco mais de 3km que nos levam a passar no Mosteiro Santo Toribio de Liébana e na Ermita de San Miguel.

Neste ano especial Jubilar, as pessoas que peregrinarem a este lugar podem obter o perdão de todos os pecados 😇😇😇 Para isso apenas têm que rezar (fácil), participar na missa (muito difícil) e confessarem-se (não temos tempo para tanto) – esta última exigência acabou com a nossa esperança de perdão – tínhamos poucos dias de férias.

E depois de uma breve descida, subimos, e depois subimos e voltamos a subir – em 27 km subimos  mais 1170m, sem nunca duvidarmos (…ou quase nunca, vá!) que caminhar rodeadas pela montanha vale tudo.

A caminhada foi longa 🌞🌛 e teve momentos em que devemos ter andado a 100 metros por hora, fosse porque estávamos com medo de resvalarmos pela montanha 🆘, de escorregarmos em lama constituída 98% de bosta de vaca ☢️, ou porque tivemos que esperar que as cabras 🐏 saíssem do caminho para que o cãozinho 🐶, depois de aceitar comer o meu pão 🥪, nos desse autorização para passar ‼️

Almoçamos numa sombra ridícula e nos últimos metros de caminho atravessámos um prado cheio de vacas e bezerros e cavalos e cabras e cães e tudo e tudo!
🐎🐮🐐🐕 😍
Seria lindo, s
e não estivéssemos do lado ‘errado’ da cerca de arame farpado …
😣😣🙄🤣🤣

Tudo isto, para chegarmos a Fuente Dé, localizada num circo glaciar lindo de se ver e a um refúgio que era um mimo, saído das historinhas da Heidi.

Dormimos no mesmo quarto com 9 franceses e o dinamarquês trêbado que fez mais barulho que os outros todos juntos 🍺🍻🍺🍻🍺🍻